NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 26 de agosto de 2012



Estudo para as células
(26/08 a 02/09/2012)

“Vivendo as bênçãos de Deus!”

Na semana passada aprendemos, com base em Efésios 1:3, que Deus já nos abençoou. Também vimos que Deus não apenas nos abençoou, mas nos selou com o seu Espírito nos tornando assim propriedade dele. Esta realidade nos trás paz, alegria, segurança e plena convicção de que ninguém pode mudar o que Deus fez em nós:

“Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar.” (Números 23:20)

Mesmo conhecendo estas verdades bíblicas, muitos dos que fazem parte da igreja não experimentam as bênçãos de Deus. Vivem em constante deserto espiritual, de maneira medíocre, sem saber o que significa ter vida abundante em Jesus. Porque isso acontece?
Cremos que muitos desconhecem o fato de que, mesmo o Senhor tendo feito a sua parte ao enviar Jesus para morrer na cruz e conquistar todas as bênçãos para nós, é necessário que façamos a nossa parte para que possamos viver estas bênçãos. O texto que serve como base para a palavra de hoje nos mostra algumas atitudes que devemos cultivar dia após dia para que experimentemos as bênçãos do Pai. Vejamos:
“Combate o bom combate da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.”
(I Timóteo 6:12)

1.Tomando posse:   “Combate o bom combate da fé, toma posse...”

Muitos irmãos estranham esta expressão e até evitam usá-la. Mas ela reflete uma realidade espiritual. Em Cristo temos tudo o que precisamos, mas para desfrutarmos o que Deus nos dá em Cristo, precisamos “tomar posse” dessas bênçãos. Por isso o apóstolo Paulo afirma a Timóteo: “...toma posse da vida eterna!” Timóteo já não estava salvo? Claro que sim! Então porque Paulo lhe faz esta recomendação? É porque o apóstolo Paulo sabia que para desfrutarmos das bênçãos da salvação precisamos ter uma atitude que expresse nossa fé, e esta atitude significa “tomar posse!” Este tomar posse significa, principalmente, resistir o inimigo quando ele lançar suas setas de dúvidas e insegurança sobre nós. Por isso Paulo inicia o verso dizendo: “Combate o bom combate da fé!”. Como exemplo deste “tomar posse” temos o povo de Israel em sua conquista da terra prometidas. Deus já havia dado a eles a terra, mas foi necessário que eles tomassem posse desta terra, expulsando dela o inimigo. Quando você perceber que não está desfrutando a benção de Deus em alguma área da sua vida, repreenda o inimigo, expulse-o desta área, tome posse da benção e você verá a situação sendo transformada em nome de Jesus!  

2.Chamados por Deus: “...para o qual também fostes chamados!”

A segunda atitude que devemos ter está relacionada ao nosso valor perante o Pai. Precisamos ter consciência de que somos preciosos aos olhos de Deus. Esta verdade se expressa através do nosso chamado. Todos fomos chamados pelo Pai:

“E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.” (Rom.8:30)

O chamado de Deus confirma o nosso valor como filhos. Deus, nosso eterno Pai, tomou a iniciativa, nos amou primeiro, expressando assim nosso valor. Auto-estima é diferente de orgulho. Reconhecer que nossa vida é preciosa aos olhos do Pai e que por isso podemos desfrutar das suas bênçãos não significa ser orgulhoso ou “se sentir”. Lembre-se: Você é precioso para Deus! 

3.A importância do que dizemos:   “...tendo já feito boa confissão!”

Não podemos ignorar o peso das nossas palavras. O livro de provérbios afirma:

“A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.” (Provérbios 18:21)

Com as nossas palavras podemos gerar vida ou morte. Muitos deixam de experimentar as bênçãos de Deus por que suas palavras estão carregadas de desânimo e de pessimismo. Fazer boa confissão é declarar o que cremos. É dizer que somos abençoados, que a nossa vida é preciosa e que em Jesus temos tudo o que precisamos; nele somos mais que vencedores, aleluia! Não permita que palavras negativas façam parte do seu vocabulário. Afirme sempre, em toda e qualquer situação, que você é filho de Deus e que ele já o abençoou em todas as coisas.  


No amor de Jesus Cristo,
Pr. José Carlos Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.