NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







segunda-feira, 10 de setembro de 2012




Estudo para as Células
09/09 a 15/019/2012

“Jesus - A porta do Reino de Deus!”


       Vimos na semana passada sobre os dois reinos. Reino de Deus significa o domínio de Deus em nossa vida. Hoje veremos sobre quais são as implicações de vivermos sob o domínio de Deus e como passamos a viver sob esse domínio. Qual é a porta de entrada para o reino de Deus? O que devo fazer para passar por esta porta? São questões que começaremos a responder hoje.

       O reino de Deus em minha vida!

       O que o domínio de Deus gera em minha vida? Quais as implicações de vivermos sob o domínio de Deus? Para respondermos a estas questões faremos uso do texto escrito pelo apóstolo Paulo: “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” ( Romanos 14:17)
        Basicamente, o domínio de Deus em minha vida irá gerar, de imediato, três coisas: Justiça, paz e alegria! Todas as outras bênçãos serão conseqüências destas três. Justiça, neste texto, tem a ver com a nossa justificação em Cristo. O mesmo apóstolo Paulo afirma: Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” (Rom. 3:24) e “Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.” (Gálatas 2:16) O pecado nos separava de Deus, mas em Cristo, pela redenção que ele realizou na cruz, nosso pecado é perdoado, nos tornamos assim justificados e aptos a ter comunhão com Deus. Tudo isso acontece pelos méritos de Jesus e é experimentado pela fé nele. Como conseqüência desta justificação, todo ser humano que recebeu a Jesus pela fé passa a ter paz com Deus, consigo mesmo e com o seu semelhante. “Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus...” (Romanos 5:1) Jesus afirmou: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou!” (João 14:27) Por último, estar sob o domínio de Deus significa experimentar uma alegria sobrenatural, que não está condicionada às circunstâncias da vida. (Ver Habacuque 3:17 e 18)

        Jesus - A porta do Reino de Deus!    

        Como podemos fazer parte do Reino de Deus? Como posso me submeter ao domínio de Deus? Vejamos o que nos diz o evangelho: “Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou aporta das ovelhas.” (João 10:7) Jesus é a porta de entrada para o reino de Deus. Quando cremos nele e entregamos nossa vida a ele passamos a estar sob o domínio de Deus. Esta experiência de fé implica em três realidades espirituais que devemos experimentar logo na entrada do Reino de Deus: Arrependimento, batismo e dom do Espírito Santo. Leiamos Atos 2:37: “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” A resposta de Pedro é fruto da questão levantada no verso anterior por aquele que ouviram a sua pregação. E sobre o quê Pedro havia pregado? Ele falou de Jesus! Da sua vida e da sua obra. Fala dos milagres prodígios e sinais (obra tremenda e grandiosa)
(vs. 22); Fala da sua morte na cruz (mostrando que o Pai o entregou)
(vs.23); Fala da sua ressurreição usando duas provas: as promessas feitas a Davi (v24-32) e o testemunho deles mesmos, que viram a Jesus ressuscitado(v32) ; Fala da exaltação de Jesus.(vs.33 a 35) e Proclama que Jesus é Senhor e Cristo. (vs 36).

        Esta proclamação sobre Jesus, sua vida, morte, ressurreição, exaltação e senhorio é que vai produzir fé no coração daquele que ouve. Ninguém pode experimentar o novo nascimento se não for pela fé no Senhor ressuscitado (Rm8:9). Isto não pode ser feito de maneira formal ou acadêmica, mas deve ser dada com simplicidade, alegria, autoridade e unção do Espírito Santo. Aquele que proclama deve estar cheio de fé, para produzir fé naquele que ouve.   

No amor de Jesus Cristo,
Pr. José Carlos Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.