NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







sexta-feira, 2 de novembro de 2012


Ainda creio em Milagres!

 “Porque para Deus nada é impossível.” (Lucas 1:37)

Esta semana recebi um e-mail do Pr. Adão, capelão batista na Santa Casa da nossa cidade. O e-mail reproduzia a carta de um pastor, amigo nosso, que narra a gravidade do seu estado de saúde. Nos últimos dez anos este pastor vem lutando contra um câncer, que agora se espalhou pelo abdome e está chegando ao cérebro. Diante deste quadro, o referido pastor escreve: “Então amados, a situação novamente é preocupante e muito grave (na visão humana) talvez a mais grave nesses 10 anos. Só posso esperar nEle. ALELUIA!!! Creio que a hora de se cumprir a promessa de Deus em minha vida finalmente chegou, e te chamo para participar deste mover sobrenatural do Pai.” Este pastor é um dos que, assim como eu e tantos outros, ainda creêm em milagres. Muitos já não creêm mais! Até mesmo dentro do nosso convívio espiritual encontramos os céticos. Em um mundo cada vez mais distante de Deus, crer em milagres deixou de ser interessante. Mas eu ainda creio! Sabe por quê?

1. Porque a Bíblia nos inspira a crer em milagres!

E porque devo acreditar na Bíblia? A própria existência da Bíblia é um milagre. Nunca um livro foi tão perseguido como a Bíblia. Até mesmo cristãos, que na idade média queriam manter o povo na ignorância espiritual, a perseguiram. Mas a Bíblia, de maneira milagrosa, resistiu a toda perseguição. E nesta Bíblia encontro centenas de histórias de milagres que aconteceram na vida daqueles que creram.

O texto citado afirma: “Porque para Deus nada é impossível.” (Lucas 1:37) Este verso faz parte do anúncio do nascimento de Jesus. Desde o seu início, o cristianismo foi marcado por milagres. Durante o ministério de Jesus surdos ouviram, cegos enxergaram, paralíticos andaram. A Bíblia afirma: “E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.” (Mt.4:23) Milagres também foram realizados pelos apóstolos. O livro de Atos está repleto de registros destes milagres.

2. Porque a história da Igreja nos inspira a crer em milagres!

No último dia 31 comemoramos o dia da reforma protestante, liderada principalmente por Martinho Lutero. A vida de Lutero, a maneira como ele enfrentou o poder da Igreja católica do século XVI revela-nos um grande milagre. Lutero enfrentou a Igreja católica movido por sua crença firme no evangelho de Jesus Cristo. A Igreja católica tentou eliminá-lo para que suas idéias não se espalhassem pela Europa. Mas, de maneira milagrosa, a vida de Lutero foi protegida pelo Senhor.

Outra história conhecida mundialmente e que revela os milagres de Deus é a história da Madre Tereza de Calcutá, que dedicou sua vida à obra missionária na Índia. Ela trabalhou a maior parte do tempo entre pessoas infectadas por doenças graves e contagiosas. Dedicou-se a essas pessoas sem nenhuma reserva. Sua saúde era um verdadeiro milagre de Deus. Madre Tereza de Calcutá morreu em 1997, aos 87 anos de idade, quando se preparava para celebrar um serviço religioso. 

No próximo mês a Convenção Batista Sul Mato-grossense estará lançando o livro do centenário batista em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A história batista sul mato-grossense nos revela muitos milagres na vida dos pioneiros que se dedicaram à pregação do evangelho em nosso estado. A história da Igreja de Jesus Cristo nos inspira a crer em milagres!   
 
Conclusão!

Quero concluir esta palavra com a história da conversão de um mineiro. Vejamos:

Um mineiro de carvão se converteu. Seus amigos acharam graça. Ficaram tirando onda com ele. Ele bebia muito, e não acreditaram na conversão dele.
- "Ô Carlos, você acredita que Jesus virou água em vinho naquela festa?" perguntaram.
- Carlos respondeu. "Não sei se Jesus realmente virou água em vinho naquela casa. Mas, eu sei que na minha casa ele virou cachaça em comida na mesa."
Qual a maior prova de milagres? A transformação na vida dele.
Por que eu acredito nos milagres de Jesus? Por causa dos milagres que ele fez na minha vida.
Não vi Jesus virar água em vinho.  Não o vi transformar cinco pães num banquete para cinco mil. Mas, eu o vi converter um homem violento, revoltado, e vingativo numa pessoa que até seus velhos amigos dizem - "Só Deus pode ter feito isso."
Há pessoas violentas, corruptas, entregues a todo tipo de paixão e vício. Jesus as mudou.
Elas acreditam em milagres? Elas acreditam em transformação? Acreditam sim! Sabe por quê? Porque elas viram milagres em suas próprias vidas. Você acredita em milagres?

No amor de Jesus Cristo,
Pr. José Carlos Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.