NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Crescendo na família de Deus!



Crescendo na Família de Deus!”
(1ª parte)

 “Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.” (Efésios 2:19 a 21)

Todos sabemos sobre a importância da família para o nosso crescimento. Um bebê, ao nascer, necessita de cuidados e principalmente amor para que possa crescer de maneira saudável. Espiritualmente não é diferente. Todos precisamos de ajuda uns dos outros para crescermos espiritualmente. Por isso, antes de criar o homem Deus planejou ter uma grande família!

1. Fazendo parte da Família de Deus

O texto acima, escrito pelo apóstolo Paulo, fala sobre a família de Deus. Quando cremos em Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador e nos entregamos a Ele, passamos a fazer parte da família de Deus. (João 1:12)

Os membros da Igreja primitiva passavam muito tempo unidos, em família. Eles se encontravam regularmente para comunhão e fortalecimento espiritual. Essa comunhão acontecia principalmente em dois níveis: 1) No templo e, 2) Nas casas. (Atos 2:46)

2. Crescendo em Cristo!

O desejo de Deus, nosso Pai, é que cresçamos. (II Pedro 3:18) Crescimento é sinal de que tudo está indo bem com um bebê. Todos nós necessitamos da ajuda dos membros da nossa família para crescermos.

No crescimento espiritual, Jesus é a pedra fundamental! A partir de Jesus, temos duas outras pedras que compõe o alicerce da vida cristã: Os apóstolos e os profetas.

O nosso crescimento espiritual acontecerá à medida em que participarmos ativamente da família de Deus, considerando as palavras de Jesus e dos lideres escolhidos para nos ajudar nesse crescimento.

No amor de Cristo,
Pr. José Carlos Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.