NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 17 de março de 2013


   "A Igreja de duas Asas!”
     (Atos 2:46 e 47;5:42)

Esta semana, com a escolha do novo Papa, muito se falou sobre a necessidade de mudanças na maneira de ser Igreja. Estava assistindo o programa "Painel", do canal Globo News, onde o jornalista Willian Waak falava sobre este tema. É claro que os muitos comentários eram referentes à Igreja Católica Romana. Entretanto, creio que cabe a nós, também, uma reflexão continua sobre o "ser igreja". É necessário estarmos avaliando nossa caminhada, comparando sempre nossa prática com a palavra de Deus; levantando, por exemplo, as seguintes questões:

Como Igreja, temos caminhado de acordo com a palavra de Deus? Até que ponto nossa maneira de ser igreja tem cooperado para o nosso crescimento e aperfeiçoamento espiritual?

Cremos que, mais que mudanças, a Igreja hodierna precisa restaurar a maneira simples de caminhar, encontrada na palavra de Deus. Pensando nisso, queremos iniciar nossa reflexão abordando alguns...

Aspectos básicos da Igreja de Jesus Cristo.
O que é igreja? Quem fundou a Igreja? São questões básicas que precisamos entender. Primeiramente, queremos destacar que a idéia chamada igreja nasceu no coração do próprio Jesus. Ele mesmo é o fundador da Igreja. Jesus declarou: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (Mateus 16:18). Em segundo lugar, a palavra de Deus nos revela que Igreja não é um prédio, como a maioria dos cristãos entendem. Igreja somos nós! Somos o corpo vivo de Cristo, a "casa de Deus", conforme afirma os textos a seguir: "E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos." (Efésios 1:22 e 23); "Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo." (I Pedro 2:5).



A Igreja de duas asas!
O Pr Bill Beckham do Touch Ministries dos EUA conta a história de uma igreja de duas asas que podia voar por toda a terra e fazer a vontade do Criador. Uma asa era o grande grupo e a outra era o grupo pequeno. Conforme a história avança, a serpente orgulhosa que não tinha nenhuma asa veio e convenceu a igreja a voar apenas com a asa do grupo grande, e não usar mais a asa do grupo pequeno. Com isso, a asa do grupo pequeno atrofiou e a igreja não pode fazer muito mais do que voar em círculos, e gastou muito do seu tempo no chão em sua casa de passarinho. Então, o criador teve que fazer uma nova igreja com duas asas que pudesse voar novamente para cumprir os seus planos.

Quando olhamos para a Igreja do primeiro século vemos claramente as duas asas presentes: At.2:46 e 47; 5:12; Romanos 16:3 a 5; I Cor.16:19 e Colossenses 4:15.

Quando nos reunimos no grupo grande, aos domingos, nos sentimos parte de uma grande família espiritual, fortalecemos nossa unidade e a visão que o Senhor nos tem dado. Somos renovados e motivados a prosseguir. Nas células encontramos um ambiente acolhedor e mais informal, onde exercemos nossos dons e compartilhamos nossas dificuldades, fortalecendo ainda mais nossa comunhão com os irmãos.

Como igreja, temos voado com duas asas ou apenas com uma? Como discípulo, tenho valorizado a importância das duas asas?

Assim como aconteceu com a Igreja, muitos discípulos ainda estão tentando voar apenas com uma asa. Para voarmos alto e avançar, precisamos das duas asas. Por isso, amado discípulo, não deixe de frequentar as reuniões de celebração, aos domingos e também a sua célula, durante a semana.  

Somos abençoados como igreja quando caminhamos de acordo com a Palavra de Deus, e entendemos que a Palavra de Deus nos revela uma igreja de duas asas; que se reúne tanto em um grupo grande como também em pequenos grupos. Pense nisso!


No amor de Jesus Cristo,
Pr. José Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.