NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 12 de janeiro de 2014

“Jesus faz diferença!”
(Atos 9.1 a 19)

“SAULO, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do SENHOR, dirigiu-se ao sumo sacerdote. E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti resistir contra a Palavra. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém. E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco. E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu.”

- O testemunho do jovem cantor Renato Gabri. Morando em Itaperuna sofreu um acidente de moto, onde teve traumatismo craniano e no hospital adquiriu uma infecção generalizada. Nas escala de 1 a 15, estava na três. Os pacientes com morte cerebral encontram-se na 2. O evangelho, que é o poder de Deus...fez diferença!

- Paulo também experimentou este poder!

- Saulo, nome hebraico; Paulo, nome romano. Um homem culto, que conhecia bem a religião judaica e também a filosofia grega. Era artesão. Fabricava tendas. O início do texto lido nos informa que ele perseguia a igreja.

- Mas Saulo teve um encontro com Cristo!

- Jesus começa a fazer diferença quando...

1. A luz de Deus brilha em nossa vida!  vs.3

- A luz é algo extremamente revelador. Quando entramos em um quarto escuro e acendemos a luz podemos ver tudo o que está ali.

- O mesmo acontece no plano espiritual. Quando a luz de Deus brilha em nossa vida começamos a ver coisas que não víamos antes.

- Paulo vivia em trevas. Era cego, espiritualmente falando. A sua cegueira o fazia odiar os cristãos. (Ver Atos 8.3) Quando a luz de Deus brilhou algo começou a acontecer!

- Antes de Jesus também andávamos em trevas!

“O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.” (Col.1.13)

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (I Pedro 1.9)

- Agora estamos na luz! Temos revelação de Deus, podemos ver!!

Em segundo lugar, Jesus começa a fazer diferença quando...

2. Ouvimos a voz do Senhor! Vs.4

- A diferença de tradução: “...Duro é para ti resistir contra a Palavra. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça?

- Os companheiros dele também ouviram aquela voz (vs.7); entretanto não a reconheceram: E os que estavam comigo viram, em verdade, a luz, e se atemorizaram muito, mas não compreenderam a voz daquele que falava comigo.” At.22.9)  (“Não perceberam o sentido!” Edição RA)

- O importante foi a atitude de Paulo ao ouvir: “Senhor, o que queres que eu faça!”

- Ouvir, no sentido bíblico, vai além da percepção auditiva, significa “agir”, “dar crédito”...

- Paulo ainda estava sob o impacto daquela luz, não podia enxergar, mesmo assim agiu em conformidade com a palavra do Senhor! (vs.6; 8 e 9)

- Os discípulos foram abençoados por agirem em acordo com a Palavra:

E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. (Lc.5.5)


- A vida do apóstolo Paulo nunca mais foi a mesma. Jesus fez a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.