NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 9 de fevereiro de 2014

“Perguntas ainda sem respostas”
João 5:1-9

Por Vitor Cardoso

Começamos mais um ano e possivelmente disseram para você ao final do ano passado que o ano novo traria muitas coisas novas, talvez até respostas para aquelas questões que você tem buscado resposta ao longo dos tempos. Digo ao querido irmão que o Senhor me deu muitas bênçãos para esse início de ano, na área profissional, área pessoal, me deu uma esposa linda... mas ainda permanecem algumas questões certamente. Existem áreas da sua vida que você tem buscado respostas ao longo dos anos e as perguntas parecem continuar a ecoar sem que haja o menor sinal de respostas? Qual tem sido a nossa postura no esperar das respostas de Deus em nossa vida? Será que Deus tem falado, mas não estamos atentos ao seu falar?

O texto de João capítulo 5:1-9 mostra que Jesus subiu a uma festa em Jerusalém e ali havia um tanque chamado, em hebreu, Betesda. Ao redor desse tanque ficava uma multidão de pessoas enfermas que aguardavam o movimento das águas. A um determinado momento um anjo descia ao tanque e o primeiro que ali descesse seria curado de sua enfermidade. Dentre os doentes havia um homem que há 38 anos se achava naquela condição. Jesus então vendo a condição daquele homem o indagou se desejava ser curado. O paralítico então responde que não havia quem o colocasse no tanque a tempo de ser curado. Jesus então, com autoridade, cura aquele homem.

Vale a ênfase em alguns pontos do texto:

01) vs 01: Jesus foi a uma festa. Quem disse que crente não pode ir a festa? Nosso Jesus foi a festas. Temos muitas razões para nos alegrar e, porque não, festejar com quem amamos, gratidão pela vida, família, igreja, comunhão, enfim, há muitos motivos para festejar;

02) vs 03: próximo ao tanque havia uma multidão de enfermos. Certamente existem muitos que conhecemos, dentro ou fora da comunhão, que se encontram enfermos (enfermidade física, emocional, espiritual,...), eles aguardam por um movimentar das águas, aguardam por uma oração, por um se colocar na brecha, aguardam por uma cura verdadeira;

03) vs 05: havia 38 anos que se achava enfermo. Queridos, 38 anos enfermo!!!! Será que ele já não tinha desenganado? Porque aquele homem não havia desistido? Será que temos nos desesperado quando as respostas não chegam em nosso tempo? Aquele homem tinha tudo para já ter desistido. Por muitas vezes passamos por momentos difíceis e chegamos a pensar que não passará;

04) vs 06: A famosa pergunta de Jesus: “Queres ficar são?”. É até um tanto quanto óbvio que um homem que esperava a 38 anos por uma cura desejava ser curado. Mas Jesus queria conhecer o coração daquele homem, saber se realmente ele cria (fé) que poderia ser curado, que Jesus poderia curá-lo;

05) vs 08-09: em Jesus, somente em Jesus, temos vida!
Temos PERGUNTAS? Sim. Como temos aguardado as RESPOSTAS? (Fp 3:12-14)

Como tem andado a minha oração? E o jejum? E a comunhão com os santos? E o louvor, expressão de gratidão a Deus? E o amor pelas pessoas? Você tem cooperado com a harmonia entre os seus? Como tem andado a minha intimidade com Deus? Tenho tido experiências com Deus?

Enquanto estivermos agarrados ao passado, não viveremos as bênçãos de Deus para o presente, É necessário que deixemos para trás tudo, absolutamente tudo, o que nos atrapalha para vivermos um novo tempo em Deus. Duas ou três semanas atrás comentávamos sobre a Importância de permanecer no Senhor. Quando permanecemos em Deus, quando confiamos verdadeiramente toda a nossa vida a Deus, ai sim, Deus começa a agir, a nos moldar, a nos fazer crescer e prosperar. Temos um Deus maravilhoso que faz questão de cuidar de nós, mas precisamos nos abrir para que Ele possa entrar e realmente fazer morada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.