NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 11 de maio de 2014

“Aprendendo com a história de uma mãe super-abençoada!”
(Lucas 1.26 a 38)

26. E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, 27. A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. 28. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. 29. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. 30. Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. 31. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. 32. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; 33. E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. 34. E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? 35. E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. 36. E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril; 37. Porque para Deus nada é impossível. 38. Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.

Algumas questões para considerarmos:

·         Qual o significado da palavra “graça”?
·         Somos abençoados ou a benção de Deus depende do nosso próprio esforço?
·         Qual a diferença entre ser abençoado e viver a benção de Deus?
·         Como podemos viver as bênçãos de Deus em nossa vida?

- Todas as mães, naturalmente, são abençoadas. Ser mãe é uma benção de Deus! Maria se destaca por ter sido escolhida para ser a mãe do nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso, podemos nos referir a ela como uma mãe super abençoada!

- Quando lemos a história da escolha de Maria, percebemos nela verdades espirituais profundas que abençoaram a vida da mãe de Jesus e também podem nos abençoar hoje. Hoje, desejamos destacar duas destas verdades:

1. Como discípulos de Jesus, somos abençoados por Deus! Vs.28

- As palavras do anjo começam com a expressão “Salve agraciada, o Senhor é contigo”. A graça e a presença de Deus são dois fatores que garantem a benção divina sobre nós. Maria foi alcançada pela graça de Deus. Graça é favor imerecido. Deus simplesmente escolheu Maria com base em sua graça. Através desta graça, Maria pode contar com o favor de Deus, representado pela presença dele em sua vida: “O Senhor é contigo!”

- Estes dois fatores também fazem parte da nossa vida. Como discípulos de Jesus fomos alcançados pela graça de Deus e desfrutamos da presença dele em nossa caminhada.

- Assim como a benção de Deus estava sobre Maria, a benção de Deus também está sobre nós. Somos abençoados por Deus! (Efésios 1.3) Não porque mereçamos, mas pela sua graça revelada em Jesus Cristo.

2. A importância de recebermos a palavra de Deus! Vs.38

- Ao ouvir as palavras do anjo Gabriel, Maria confessa esta palavra sobre a sua vida. Esta confissão, óbvio, baseia-se em sua fé e muda toda a sua realidade. Aquela mulher simples, humilde, deixa de ser uma desconhecida para ser a mulher mais conhecida e reverenciada da história do cristianismo. Maria poderia ter recuado diante da sua condição, entregando-se ao medo de ser rejeitada por José, seu noivo; mas foi ousada e motivada pela sua fé.
  
- Não basta ouvir a palavra de Deus, precisamos crer nesta palavra e ter ousadia para confessá-la sobre a nossa vida. O apóstolo Paulo escreve a Timóteo o seguinte: Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.” (I Tim.6.12)

- Há uma diferença entre termos a benção de Deus e vivermos esta benção. Maria não apenas tinha a benção de Deus mas também experimentou esta benção em sua vida. E ela experimentou esta benção ao receber com fé a palavra de Deus.


- Quando recebemos a palavra de Deus e a declaramos com ousadia sobre a nossa vida, experimentamos uma transformação de Deus em nossa vida. Passamos, assim, a viver as bênçãos de Deus em nossa vida. Creia nisso. Considere isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.