NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 28 de junho de 2015

Autoridade para vencer!
(Efésios 1.15 a 23)

Algumas questões:
- O que podemos entender por autoridade?
- Qual a importância do exercício da autoridade na sociedade? Como seria nossa vida sem a existência, por exemplo, da autoridade policial?
- E na vida espiritual, qual a importância da autoridade?

- No texto lido o apóstolo Paulo intercede pelos discípulos da Igreja em Éfeso. Ele pede que o Senhor dê a eles espírito de sabedoria e de revelação, a fim de que eles possam ter conhecimento. Mas, conhecimento do que? Os versos 18 e 19 respondem: 1) Para que saibamos qual é a esperança do nosso chamado; 2) Qual é a glória da nossa herança e, 3) A suprema grandeza do seu poder.

- Queremos, nesta palavra, destacar o terceiro ponto citado acima: A suprema grandeza do seu PODER! Cremos que a nossa vitória espiritual está diretamente ligada à questão do poder que há em Cristo Jesus.

- Poder tem a ver com autoridade. O dicionário enciclopédico brasileiro define “autoridade” como sendo o “direito para o exercício do poder”. Entendemos assim que o poder se manifesta, é viabilizado por meio da autoridade.

- No plano espiritual, entendemos que o poder de Deus manifesta-se por meio da autoridade de Jesus Cristo.

- Por isso, Paulo pede ao Senhor que conceda aos discípulos conhecimento sobre o poder que há em Cristo. Sem conhecimento espiritual jamais conseguiremos vencer o inimigo das nossas almas. O profeta Oséias escreveu sobre a importância de termos conhecimento: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento!” (Oséias 4.6) Muitos não experimentam grandes vitórias na presença de Deus, porque desconhecem a eficácia da autoridade de Jesus Cristo. O poder de deus irá se manifestar em nossa vida a partir do momento em que entendermos e exercermos sua autoridade.

A autoridade de Deus manifesta-se em Jesus! Vs.20 a 22

- Deus manifestou a sua autoridade em Jesus. Logo no início do ministério de Jesus esta autoridade já era evidenciada: “E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina, porquanto os ensinava COM AUTORIDADE!” (Mateus 7.28 e 29)

- Nos versos 20 a 22 do texto que serve como base para esta palavra, o apóstolo Paulo nos mostra que esta autoridade foi dada pelo Pai definitivamente ao Senhor Jesus; colocando-o acima de todas as coisas.

- O próprio Jesus confirmou este fato ao declarar: “Toda autoridade me foi dada no céu e na terra!” (Mateus 28.18)

- Por isso, Jesus tem poder e autoridade para destruir toda obra do mal! “Para isto se manifestou o filho de Deus, para desfazer as obras do diabo!” (I João 3.8)

Jesus delegou esta autoridade aos seus discípulos! Vs.22 e 23

- Deus colocou Jesus como cabeça da Igreja. Somos o corpo de Cristo. Enquanto Cristo estava aqui na terra, sua autoridade era manifesta por meio do seu corpo. Após a sua ressurreição, seu poder e sua autoridade manifestam-se por meio de nós, seu corpo, a sua igreja! Aleluia!
- Enquanto estava aqui, o Senhor Jesus já estava preparando seus discípulos para o exercício desta autoridade: “Tendo Jesus convocado os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e também para efetuar curas.” (Lucas 9.1)

- No final desta seção, onde Paulo fala sobre os seus motivos de oração, ele vai ratificar esta verdade relacionada ao poder de Cristo: “Para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior.” (Efésios 3.16)

- Todo aquele que se entrega a Jesus, recebendo-o como Senhor e salvador de sua vida, tem esse poder á sua disposição. Este poder manifesta-se por meio da ação do Espírito santo em nós. Como discípulos de Jesus, temos autoridade para vencer todo mal. Esta autoridade está em Jesus. Por isso, todas as vezes que oramos o fazemos “Em nome de Jesus”. O poder e a autoridade espiritual não estão em nós, mas em Jesus; e, somente por meio dele e em nome dele é que podemos exercer esta autoridade.


- Pense em um guarda de trânsito. Ele não tem condições físicas e nem poder para deter um carro, por menor que seja. Mas, por ser alguém a quem o estado delegou autoridade, basta um simples gesto deste guarda, levantando a sua mão, para que qualquer carro pare. Assim somos nós. Não temos condições para vencermos o inimigo por nós mesmos. Mas, Jesus nos delegou autoridade. E em nome de Jesus podemos vencer todo mal em nossa vida. Creia nisso! Viva isso!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.