NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







terça-feira, 29 de setembro de 2015


Atitudes de um vencedor!
I Samuel 14.1 a 6


- A bíblia afirma que em Cristo somos mais do que vencedores (Romanos 8.37) Mas, para andarmos como vencedores e desfrutarmos das bençãos de Cristo, precisamos ter atitudes de um vencedor.

O texto lido nos revela algumas destas atitudes. Neste texto, Saul aparece como um exemplo negativo. Ele nos mostra o que não devemos fazer. Por outro lado, Jônatas, seu filho, nos ensina algumas atitudes relevantes para quem deseja caminha como um vencedor. Vejamos:

Saul, exemplo do que não se deve fazer! Vs.2

- Enquanto o inimigo estava por perto, Saul descansava em baixo de uma romeira. Sua atitude era de completa apatia diante do perigo que o rondava. Descansar faz parte da nossa caminhada. Precisamos ter um momento de descanso. Isso nos faz muito bem. Entretanto, não devemos descansar quando o perigo é iminente. 

- Muitas vezes estamos estagnados, sossegados, tranquilos diante de um inimigo que está nos rodeando, esperando uma simples oportunidade para nos atingir. (I Pedro 5.8); precisamos vigiar sempre. Não sejamos como Saul! Nossa busca espiritual não deve ter descanso. 

Jônatas, exemplo a ser seguido! Vs.6

- Jônatas nos revela algumas atitudes importantes para caminharmos em vitória. Enquanto seu pai descansava, ele agia e avançava para derrotar seu inimigo - o povo filisteu. Com Jônatas, aprendemos que precisamos cultivar em nossa vida:

       * Determinação! Ele estava determinado a ser um vencedor. Estar determinado é não se entregar diante de uma dificuldade. É perseverar em um propósito.

       * Fé! Jônatas sabia que servia a um Deus poderoso. "...para o Senhor, nenhum impedimento há!" Precisamos crer!

       * Ação! Não basta crermos, é preciso agir, tomar uma atitude. "Então subiu Jônatas..." Vs.13 Ele não ficou parado esperando a vitória "cair do céu". Tomou atitude em direção à sua vitória. Na vida espiritual, precisamos ter atitude. Buscar ao Senhor, participar dos encontros da igreja, quer nas casas ou na sede; buscar aprender mais da palavra. Essas são atitudes que nos tornam vencedores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.