NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







quarta-feira, 16 de março de 2016


Uma igreja focada em Jesus!
(Colossenses 1.12 a 21)

- Ao lermos os primeiros capítulos do livro de Apocalipse, encontramos as cartas direcionadas às sete igrejas. Entre estas cartas está a Carta à Igreja em Sardes. Considerando a geografia atual, Sardes estaria localizada no oeste da Turquia.

- Como acontece em todas as cartas às igrejas da Ásia, os problemas existentes nestas igreja são apontados. O problema da Igreja em Sardes era a desconexão entre aquilo que ela parecia ser e o que realmente ela era. O vs. 1 do capítulo 3 de Apocalipse diz:

Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Isto diz aquele que tem os sete espíritos de Deus, e as estrelas: Conheço as tuas obras; tens nome de que vives, e estás morto. (Apc.3.1)

- A igreja em Sardes havia perdido a sua essência, o seu foco! Eles não haviam parado de fazer, de realizar, e eram conhecidos por isso, mas haviam perdido a essência!

- Creio que hoje o Senhor quer chamar a nossa atenção para uma reflexão acerca da nossa essência, do nosso foco: Temos sido uma igreja centrada em Jesus?

1. Uma Igreja focada em Jesus tem consciência que  pertence a Ele! Vs.18

- O verso 18 afirma que Jesus é o cabeça da igreja, ou seja, a igreja pertence a Ele, o governo da igreja é dele.

- E pertencemos a Ele porque Ele nos tirou das trevas! (Vs.13)

- Em sua carta aos Romanos o apóstolo Paulo confirma esta verdade ao escrever:

Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. (Romanos 11.36)

Uma Igreja focada em Jesus procura viver n’Ele e para Ele! Vs.16

- A única maneira de sermos uma Igreja relevante, é ser uma igreja que se alimenta de Jesus. (Pr. Sidney Costa – IBM Alphaville)

- Tudo o que somos, somos nele, tudo o que temos, temos nele!

- Uma igreja focada em Jesus tem nele a sua fonte de vida. A conexão com Jesus garante à igreja uma espiritualidade sadia, genuína.

- Em uma igreja chamada tradicional o conhecimento é a fonte de espiritualidade, em uma igreja neo-pentecostal, o líder é a fonte de espiritualidade, mas em uma igreja focada em Jesus, Ele é a fonte! É dele que recebemos tudo. N’ele não temos falta de nada!

- Encontramos no evangelho de João uma metáfora que expressa bem esta verdade:

Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João 15.5)

- Jesus é a videira, a fonte, o Pai é o agricultor e o Espírito Santo é a seiva, que vai conduzir a vida do Pai e a sua vontade aos ramos que somos nós.

- Quero citar novamente o Pr. Sidney:

“Uma igreja, ou um líder, que entende este texto em profundidade muda de postura e atitude. A igreja nunca achará que o sistema é a fonte; o pastor não buscará algo mais para dinamizar a comunidade e mobilizá-la em direção a Jesus, apenas descansará crendo que Jesus é suficiente e nele encontramos tudo o que precisamos.” (Compre cadeira. pp.50)

- Uma das músicas mais lindas que ouvi nos últimos anos, de Daniel Souza, diz:

“Eu tenho Cristo em minha vida, eu tenho tudo, nada me falta. Tenho um tesouro, tenho esperança, eu tenho tudo, nada me falta!”

- Somos ramos. Um ramo não consegue sobreviver por si mesmo, mas precisa estar ligado a videira. Conectados a ela. Recebendo da fonte.

Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. (João 15.7)

Corramos para Jesus! Bebamos na fonte que é Jesus!

Uma Igreja focada em Jesus busca a recuperação das pessoas! Vs.21 e 22

- O texto lido fala-nos da obra que Jesus realizou em nós. Ele nos reconciliou com o Pai e nos tornou santos. Nele, a nossa natureza foi transformada. Assim como ele nos transformou, deseja transformar outras pessoas.

- Uma das características mais marcantes de Jesus é a misericórdia e o amor que demonstrou pelas pessoas. De todos os níveis. Jesus tornou pessoas discriminadas e odiadas pela sociedade em pessoas que se tornaram fonte de bênçãos para aqueles que eram por estes explorados. Foi assim com Paulo, Mateus e Zaqueu.

Precisamos entender que o projeto principal a recuperação de pessoas.

- Jesus declarou:

Porque o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido.
(Lucas 15.11)

- A coisa principal, é colocar a coisa principal, como a coisa principal. (Neil Barreto) Qual a coisa principal? Jesus! E Jesus veio pra quem? Pra gente. Como igreja, precisamos entender que o projeto de Jesus para a Igreja é gente. Gente é o que somos. Foi por gente que Jesus nasceu, foi por gente que Jesus viveu e morreu! Quantos dos nossos recursos investimos em gente. No Brasil 25 pessoas cometem suicídio por dia.

- O travesti que queria cometer suicídio. Ao caminhar em direção a uma passarela na Av. Brasil para de lá se jogar, passou por uma igreja que se reunia em um lindo prédio, e que cantava “vem amigo, vem agora, vem ó vem pecador, vem vem confiadamente...mas foi impedido de entrar. Ele saiu dali constrangido e continuou seu percurso em direção à morte qdo. passou em frente a uma outra igreja, bem simples, quando, novamente sentiu o desejo de entrar, mas já estava traumatizado com a experiência anterior. Mas, nesta simples igreja foi acolhido e amado e hoje é um pastor.

- Não há nada que a presença de Jesus não possa curar!

Conclusão

- No final do filme “O último Samurai” temos uma cena emocionante. Ao ser pressionado por um de seus ministros a fechar um acordo militar com os ocidentais, o imperador japonês recusa o acordo e diz: Não podemos nos esquecer quem somos e de onde viemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.