NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 8 de maio de 2016

O melhor presente que alguém pode receber!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)

- Todos nós gostamos de receber presentes. Principalmente, quando o presente recebido nos é dado por alguém especial, que nos ama e que deseja o melhor para a nossa vida.

- Qual o melhor presente que a alguém poderia receber? Quais as características que este presente precisaria ter?

- O texto lido responde à estas perguntas. Este texto é conhecido como o resumo de toda a Bíblia. Ele nos apresenta Jesus como sendo o melhor presente que alguém pode receber. Por quê?

Porque nos é dado pelo próprio Deus!

- A utilidade de um presente é fundamental. Para que um presente possa ser benção na vida de alguém, é necessário que a pessoa que dá o presente saiba o que realmente a pessoa presenteada está precisando.

- O texto afirma que Deus nos deu Jesus! Existe alguém que saiba melhor sobre as nossas necessidades do que o próprio Deus? A palavra de Deus afirma:

Mateus: 6. 8. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

- O apóstolo Paulo nos revela a preocupação do Pai com as nossas necessidades ao escrever:

Romanos: 8. 32. Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?

- Jesus e o melhor presente que alguém pode receber porque nós é dado pelo próprio Deus, que conhece todas as nossas necessidades e, em Jesus, supre todas elas.

Porque nós garante a vida eterna!

- A maneira de recebermos Jesus como presente de Deus é crendo nele. Crer em Jesus não significa apenas acreditar nele, mas se entregar totalmente a ele.

Mateus: 16. 24. Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me; 25. pois, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

- Quando nós entregamos a Jesus e o recebemos como presente de Deus somos salvos. Herdamos a vida eterna!

- Receber a vida eterna é ter a certeza de que estaremos para sempre na presença de Deus. Aqui neste mundo e também após deixarmos esta existência. Por isso, Jesus é o melhor presente que alguém pode receber.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.