NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







quarta-feira, 27 de julho de 2016

Jesus é a fonte!
João 4.1 a 14

- Nesta história, Jesus se apresenta como a fonte inesgotável de água, que sacia plenamente a sede do ser humano; trazendo alegria aqueles que dela bebem.

- Ao ouvir as palavras de Jesus, a mulher samaritana demonstra interesse, pois, sua vida não possuía uma fonte segura de alegria e paz. Sua fonte consistia em relacionamentos instáveis e passageiros. (Vs.18)

Fontes que secam!

Existem muitas fontes possíveis para o ser humano, onde ele tenta encontrar alegria e satisfação plena. Entre estas fontes podemos citar:

- O dinheiro! Algumas pessoas creem que o dinheiro pode satisfazer não apenas necessidades materiais, mas também necessidades emocionais e espirituais.

- O Conhecimento! Algumas pessoas se dedicam massivamente aos estudos. Vivem para estudar crendo que assim poderão alcançar satisfação plena.

- Instituições de caridade (Boas Obras) Muitos procuram satisfação por meio do envolvimento em obras de caridade.

- Homens! Outros colocam sua esperança em homens carismáticos, crendo que os mesmos poderão satisfazer suas necessidades.

- Esta “fontes” podem até gerar uma certa alegria e satisfação temporárias, mas secarão e deixarão o mesmo vazio que existia anteriormente.

Jesus a Fonte!

- É preciso entender que somente Jesus é a fonte de plena satisfação. Assim como convidou a mulher samaritana, hoje ele nos convida a confiarmos nele, crendo que nele encontraremos a fonte de uma espiritualidade saudável e de toda sabedoria.


- Quando entendemos que Jesus é a única fonte de alegria e satisfação plena, nos entregamos a Ele e procuramos caminhar segundo os seus ensinos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.