NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 12 de abril de 2015


“A vitória vem pela fé!”
(Marcos 10.46 a 52)

Algumas questões:
1)    Será que a fé é realmente importante em um mundo tão desenvolvido como o nosso?
2)    Qual a relação entre a fé e a ciência?
3)    Como podemos manter a fé?

- O texto é bem conhecido. Conta-nos a história de um cego, chamado Bartimeu, que foi curado por Jesus. A vida deste homem foi totalmente transformada pelo poder de Jesus. Poder que operou a partir da fé de Bartimeu.

- Ainda hoje, apesar de todo avanço tecnológico, vemos milhões de pessoas professando a sua fé. Em todos os lugares e nações vemos manifestações de fé. Isso comprova o fato de que, como seres humanos, somos também seres espirituais e necessitamos de um relacionamento além do mundo físico, natural. A fé é indispensável em nosso caminhar.

- Entretanto, às vezes somos surpreendidos por situações que parecem abalar nossa fé. Lá no fundo sentimos que, por um momento, não estamos realmente crendo no poder de Deus. A história de Bartimeu nos ajuda a manter nossa fé viva e forte. Ao lermos esta história, aprendemos que:

1. A fé produz resultados quando clamamos ao Senhor! (Vs.47)

- Clamar é mais que pedir. É insistir para se fazer ouvido. É pedir com intensidade aquilo que se deseja. Empreender esforço para conquistar a benção esperada.

- Bartimeu clamou a Jesus. Ele estava à beira do caminho, mas tinha certeza que o Senhor Jesus iria atendê-lo. Havia no coração de Bartimeu uma certeza de que Jesus não o desprezaria.

- Também aprendemos com essa história...

2.  Que a fé enfrentará obstáculos! (Vs.48)

- Não demorou muito para que as pessoas repreendessem a Bartimeu. Imagine uma pessoa cega, em meio a uma multidão, sendo impedida de chegar a alguém. As dificuldades de Bartimeu não eram poucas.

- Em meio às dificuldades o cego Bartimeu não desistiu. Clamou ainda mais forte. Juntou o que sobrava de suas forças para conquistar o que desejava. Ele demonstrou coragem, disposição e persistência.

- Muitas vezes enfrentaremos dificuldades para continuarmos crendo, ou até mesmo para permanecermos motivados em relação à nossa comunhão com Deus. Muitos irão nos “repreender”, a exemplo da multidão, tentando nos mostrar que não vale a pena crer. Em meio à tudo isso, precisamos clamar ainda mais, intensificar ainda mais nossa comunhão com o Pai e também com a Igreja. É preciso coragem e disposição para continuarmos vencendo pela fé.

- Em terceiro lugar, aprendemos com Bartimeu que...

3. Precisamos saber claramente o que desejamos! (Vs.51)

- A pergunta de Jesus foi clara, assim como a resposta de Bartimeu. Se Jesus lhe fizesse hoje a mesma pergunta, o que você responderia?

- Precisamos saber claramente o que desejamos receber do Senhor. Qual a benção que necessitamos. Qual é o motivo do nosso clamor. Assim como Bartimeu, sejamos claros em nossas orações. Certamente, Deus nos ouvirá e nos abençoará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.