NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







segunda-feira, 6 de abril de 2015

Celebrar a páscoa é celebrar a vida!

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (João 5.24)

- A palavra “páscoa” tem origem na palavra hebraica “pessach”, que signifca “passagem”; referindo-se à saída do povo hebreu do Egito, ou seja, a “passagem” de uma vida de escravidão e morte no Egito para uma vida de liberdade e paz na terra prometida.

- Por isso, quando a Bíblia fala de páscoa, fala de vida! Esta é a idéia quando o Novo Testamento associa a páscoa a Jesus: “Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.” (I Coríntios 5.7) O sacrifício de Cristo trouxe vida para nós.

- O texto do evangelho de João que serve com base para esta reflexão também confirma a idéia de que Cristo morreu para que tivéssemos vida. E ao escrever que aqueles que crêem em Jesus “passaram da morte para a vida”, o apóstolo João associa a páscoa a Jesus. Assim como os hebreus, sob a liderança de Moisés, passaram da escravidão do Egito para a liberdade da terra prometida; em Cristo passamos da escravidão do pecado para a vida eterna.

- Quando celebramos a páscoa celebramos a ressurreição de Jesus Cristo. É a vida vencendo a morte! Jesus mesmo declarou: “...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância!” (João 10.10)

- Mas, como podemos encontrar esta vida? Como desfrutar desta vida abundante em Jesus?  

1. Por meio da palavra de Deus!

- O texto diz: “...quem ouve a minha palavra!” A palavra de Deus é vida. No livro de Provérbios lemos: Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.” (Prov.4.20 a 22)

- Para “ouvirmos” a palavra de Deus precisamos entrar em contato com ela; quer seja por meio da leitura ou de uma mensagem que ouvimos. Seja como for, se desejamos experimentar a vida que Deus nos oferece em Jesus, precisamos nos voltar para a sua palavra!
- Em segundo lugar, podemos desfrutar da vida abundante em Jesus...

2. Por meio da fé em Deus!

- João escreve de maneira bem clara: “quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou.” Não basta conhecermos a palavra de Deus, precisamos crer nele. A fé é o instrumento que Deus nos dá para materializarmos suas promessas em nossa vida. Quando cremos na palavra, abrimos caminho para que o sobrenatural de Deus aconteça em nosso caminhar. É tudo uma questão de fé!
- Em vários momentos Jesus confirmou este princípio. Para a mulher que sofria a doze anos de uma hemorragia Ele disse: “...vai, a tua fé te salvou!” (Marcos 6.34); O mesmo Ele disse ao cego de Jericó: “...vai, a tua fé te salvou!” (Mc.10.52) Aos discípulos Jesus afirmou: “E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.” (Lucas 17.6)

Conclusão

Ao celebrarmos a páscoa devemos entender que Jesus é a nossa páscoa. Nele encontramos vida abundante; passamos da escravidão para a liberdade. Em Jesus, encontramos alegria, paz e vida eterna!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.