NOSSAS REUNIÕES
Rua Brasília, 347 - Jd. Imá - Campo Grande MS

Domingo: 19:00 - Encontro de Celebração
Quarta-feira: 20:00 - Encontro de Oração e Estudo Bíblico

Todo 1º Sábado do Mês: 19:30 - Encontro de Homens
Todo Último sábado do Mês: 19:30 - Sábado Jovem







domingo, 21 de setembro de 2014

“O desejo de Deus!”
(I Timóteo 2.1 a 6)

“ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”

- Quando amamos alguém, procuramos descobrir quais são seus principais desejos para que possamos satisfazê-los, agradando, assim, a pessoa a quem amamos. Todos aqueles que foram salvos por Jesus Cristo, que a Ele se entregara; amam a Deus. Diante disso, torna-se importante descobrirmos os desejos do nosso eterno Pai, a fim de agradá-lo ainda mais, satisfazendo este desejo.

- O apóstolo Paulo, em sua primeira carta a Timóteo, nos fala sobre o principal desejo do Pai: que todos sejam salvos! (Vs.4) Será que estamos realmente dispostos a satisfazer este desejo do Pai?

1. Um desejo antigo!

- Deus sempre desejou a salvação da humanidade, para que a sua benção chegasse a todos os povos. Ao chamar Abraão para formar a partir dele uma grande nação o Senhor afirmou: “E abençoarei os que te abençoarem, e famílias da terra.” (Gênesis 12.3) Deus queria formar um povo, abençoar este povo para que, por meio dele, todos os povos da terra fossem abençoados.

- A nação de Israel deveria ser um canal das bênçãos de Deus. Um instrumento de salvação para todos os povos. Infelizmente, Israel falhou em sua missão. O orgulho subiu ao coração dos hebreus e eles começaram a sentir-se melhor que as outras nações; deixando de proclamar as verdades do Pai.

- O profeta Oséias declarou: “Volta, ó Israel, para o SENHOR teu Deus; porque pelos teus pecados tens caído.” (Oséias 14.1) Quando lemos todo o capítulo 14 de Oséias, entendemos o propósito de Deus em abençoar outras nações por meio de Israel. Por isso o profeta exorta o povo: “Volta, ó Israel...”

2. A restauração do plano de Deus!

- Mesmo Israel não cumprindo a sua missão, Deus não desistiu do seu projeto. Ao enviar Jesus ao mundo, o nosso eterno Pai começa a restaurar o seu plano de salvar toda a humanidade. Ele dá início a um novo Israel. O apóstolo João escreveu: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.” (João 1.12)

- O apóstolo Pedro, ao se referir à Igreja como o novo Israel, eleito por Deus, também deixa-nos claro o propósito de Deus para nós: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (I Pedro 2.9) Como povo de Deus escolhido, separado, temos como missão anunciar a palavra de Deus, seu amor e sua salvação em Jesus Cristo.

3. Jesus cumpriu a vontade do Pai!

- Jesus declarou: “Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.” (João 17.4) Lucas, em seu evangelho, afirma: “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lucas 19.10) Jesus cumpriu o seu ministério proclamando o Reino de Deus; levando salvação a todos os que o ouviam e o aceitavam como o messias de Deus.

- Antes de subir ao céu, Ele nos transferiu a sua missão dizendo: “...assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.” (João 20.21) No evangelho de Mateus temos a tão conhecida grande comissão: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28.19 e 20)

Conclusão

- Desde o início, após a queda do ser humano, o Pai desejou e planejou salvar a todos. Inicialmente, formou um povo a partir de Abraão e o abençoou para que esse povo escolhido, chamado Israel, pudesse abençoar outros povos. Como Israel falhou em sua missão, Deus formou em Jesus Cristo um novo Israel, que é a sua Igreja, seu corpo, para que por meio de nós pudesse abençoar todos os moradores da terra.


- Em Jesus Cristo vemos o cumprimento do desejo do Pai. Jesus transferiu esta missão a cada um de nós. A pergunta é: Estou disposto a cumprir o desejo do Pai? Assim como Jesus, nosso exemplo, estamos proclamando o evangelho, levando o amor e a salvação de Deus a todos os que nos cercam? Pense sobre isso. Considere e trabalhe a partir disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.